22 janeiro 2013

Belo Desastre - Jamie McGuire

Título Original: Beautiful Disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389

Olá pessoal, estou aqui com a resenha do primeiro livro que li neste ano. E posso dizer que comecei o ano MUITO bem. Pensem em um livro que tirou completamente meu sono, não conseguia dormir, pensando no que viria pela frente; li em quatro dias, se não me controlasse tinha lido em um dia só. Comecei a ler bem tarde, quando vi já eram três horas da manhã; e já estava na metade do livro, aí pensei “Ah! O livro está tão bom, não quero terminar tão cedo!”. Continuei lendo não querendo acabar.

Quando vi o livro pela primeira vez, já o julguei pela capa (coisa feia né?) porque não gostei. Para falar que não gostei de tudo, achei bem legal o embaçado no título “Belo Desastre”, até pisquei pra ver se meus olhos estavam embaçados, rs. Ah, lembrando que o livro contém algumas cenas hot, então eu não aconselho pras leitoras novinhas ou para aqueles que não apreciam este tipo de leitura.

Já falei demais, vamos lá!

Abby Abernathy acabou de mudar-se para uma nova cidade; e acaba de entrar na faculdade com sua melhor amiga America (para os íntimos Mare), a fim de esquecer o passado que tanto a atormenta.
Abby é uma garota estudiosa e muito bonita, e quer passar despercebida por todos. Já Travis Maddox é intimidador, mulherengo e é o cara mais famoso de toda faculdade. Com seu físico impecável e suas tatuagens é quase impossível encontrar uma garota que não tenha ficado com ele, mas para Travis elas não tem valor algum, são somente diversão. Ele também é campeão das lutas proibidas que são feitas escondidas na faculdade. Mas tudo isso muda, quando Abby vai a uma de suas lutas com America e Shepley (primo e colega de apartamento de Travis, e claro namorado de America). Travis fica encantado com ela, percebendo que ela não é uma garota qualquer; porém Abby não quer ser igual as outras garotas que ficam atrás dele, então ela o ignora, mas isso não dá certo, e Travis fica na sua cola, não a deixando em paz. A partir daí cresce “uma amizade” e com isso uma aposta, que vai levar todos a uma loucura.

Ao meu ver, a história se tratou mais de uma pessoa que seria um completo desastre na própria vida ou de qualquer um que se deixar envolver pela mesma. Mas, no decorrer de tudo uma das personagens (Travis) finalmente revelou o seu maior segredo, do qual nem ele mesmo sabia que isso existia, ao transcender seu verdadeiro eu, em um ser que estava escondido dentro de suas maiores profundezas, ou talvez fosse por medo de se sentir fraco diante de algumas situações, mas Abby foi uma espécie de ferramenta para ativar o verdadeiro sentimento de Travis.

A obra Belo Desastre conseguiu chegar de forma surpreendente no seu verdadeiro objetivo, mesmo não gostando de algumas atitudes dos protagonistas; na minha opinião Jamie quis mostrar a verdadeira beleza do amor, naquilo em que as pessoas realmente não acreditam que possa acontecer. 

Um livro viciante, apaixonante e cheio de altos e baixos, você não vai querer parar de ler até chegar na última página! Logo que acabei de ler, já queria ler de novo, loucura né?

Jamie McGuire já entrou na minha lista de autores favoritos e já estou doida pra ler “Walking Disaster” que é a história narrada por Travis, mas pelo que vi vai demorar alguns longos meses #sad .


Capas

Gente, depois de ver a capa do meio (acredito que era a 1ª edição) comecei a gostar da outra, rs.
Queria escrever tanta coisa, mas não quero colocar spoiler.

Espero que tenham gostado! Por favor pessoal, qualquer erro me avisem, às vezes os erros passam despercebidos.

Curta a página do blog no Facebook Le Petit Mari ou se preferir no Twitter @lepetitmari

xoxo

17 comentários:

  1. Cara, que incentivo para ler esse livro agora! Ele será o próximo livro que pegarei para ler e já fiquei super empolgada! *-*
    Eu gostei bastante da capa, sabia? Mas tudo bem, é questão de gosto. :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Tô louca por esse livro!
    Amei sua resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa feia essa do meio! Haha.

    Sabe, antes eu não entendia o porque a capa ter uma borboleta, não seria melhor um beija-flor? Mas depois que eu fui em um clube do livro a gente discutiu lá e uma das meninas disse que a borboleta representava o relacionamento frágil do casal protagonista e acho que é verdade.

    Eu gostei bastante da história, só não gostei muito do Travis (don't kill me :D). Ele é louco! E o amor que ele tem pela Abby sufoca qualquer um!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. definitvamente a capa brasileira é mais bonita xp
    cara pense em uma pessoa que é doida pra ler esse livro ;w; eu
    usushshu espero ler um dia.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter me irritado demais com a Abby e achar o relacionamento deles doentio e nada normal eu não conseguia parar de ler Belo Desastre. Eu queria saber o que iria acontecer e como eles iriam resolver os problemas no relacionamento.
    Bem gostei do livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii, a primeira coisa que vi foi a foto e adorei ela! Vc sabe muito bem de fotografia, hein? Um livro viciante é tudo o que eu preciso...!!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia desse livro, mas fiquei muito animada para ler e curiosa a respeito do segredo de Travis. :)
    Ah, particularmente, eu gostei da capa com a boca vermelha! Quero ler esse livro logo! rs

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li esse livro
    Mas parece ser bom, sempre tem comentarios positivos
    Só essas capas que me são vestigem

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este livro é tudo de bom, Travis encanta e vicia. Parabéns pela resenha.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Realmente a capa do meio é bem feinha kkk.
    Sou muito fã dessa estória, li em poucos dias tb e pretendo comprar assim que lançar o livro na versão do Travis.
    De vez em qndo releio, pois é algo que vicia e te prende.
    Resenha #63 - Algemas de Seda.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Após ter quase derrubado uma pilha de livros "Belo Desastre", esse livro se tornou um dos meus desejos literários. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa história!
    Mari, eu acabei de te indicar para um meme: http://babistargirlie.blogspot.com.br/2013/01/memes-cheios-de-perguntinhas-parte-1.html
    Espero que goste! Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  12. Oláá. Já deu uma passadinha no Coffee n London pra conferir quem ganhou o Britanico mais Gato? Não? Então corre lá, porque ele agradeceu!!!!!

    http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/2013/01/e-o-britanico-mais-lindo-e-tom-leishman.html

    ResponderExcluir
  13. Esse é um livroq eu quero muito, são tantas coisas boas sobre ele, na verdade eu o tenho em e-book, mais a pregiça fala mais alto ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha amore!
    Eu concordo com você, o livro é viciante e apaixonante. Ele é uma mistura de emoções sem fim, uma hora eu estava apaixonada pelo Travis, depois eu ficava com muita raiva, o livro tem uma pegada surpreendente de prender o leitor né? Como eu já te falei, eu gostei tando do livro que até hoje não consegui fazer a resenha, acho que vou ter que ler novamente rsrs.

    Beijos minha linda.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, eu estou louca para ler esse livro, inclusive eu ganhei ele em uma promoção, só não li mesmo por falta de tempo. Estou dando preferencia aos Booktour e parcerias.
    Sua resenha está maravilhosa, nem precisava acrescentar mais mesmo! Sobre as capas, essa do meio é horrível, mas desde o principio eu me senti atraída por esta capa embaçada mesmo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo sempre fala maravilhas desse livro e a minha vontade de ler essa história só aumenta! Ameeeei sua resenha! Ahhhhhhh tem meme pra ti no meu blog! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir