12 setembro 2012

Fica a Dica: Histórias Cruzadas

  


Histórias Cruzadas (The Help) é um filme que aborda o preconceito, a desigualdade social e racial, na década de 60.

A História se passa em 1960, na cidade de Jackson, Mississippi. Skeeter (Emma Stone) uma jovem recém-formada em jornalismo retorna a sua cidade natal, e procura um emprego no jornal, onde consegue um trabalho para escrever em uma coluna de limpeza. Ao ir pra casa de uma de suas amigas, ela se da conta de que a cidade esta passando por um grave problema de discriminação, em relação da elite branca com seus empregados negros e as pessoas que eram pobres. Como Skeeter quer ser uma escritora, acaba tendo a ideia de escrever um livro, sobre a realidade das empregadas domésticas de Jackson, contando com a ajuda de Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer).



Este foi o melhor filme que assisti lançado este ano. Histórias Cruzadas te emociona, te faz rir, te faz ter raiva e te faz refletir, e mostra um problema que infelizmente existe até hoje. Me surpreendi bastante, e com certeza vai te prender do começo ao fim.



O filme surgiu do livro A Resposta (The Help), da escritora Kathryn Stockett, lançado em 2009. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está em minha lista. E fico pensando, se o filme já é ótimo como será o livro então?




E vocês pessoal, já viram o filme, ou leram o livro??

xoxo

6 comentários:

  1. Oi!

    Eu ainda não assisti esse filme, mas parece ser muito bom. Digo o mesmo para o livro, estou super curiosa para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaaa eu amei a sua dica porque já faz tempo que eu estou com vontade de ver esse filme. Em todo lugar que eu vou eu só escuto maravilhas dele e depois de ler a sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda! Amei as fotos que tu escolheu para ilustrar o post! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar nessa história, mas nunca li nem vi o filme. Querooo muito porque me interessa demais essas questões sociais mais intensas!^^Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor! Estou aqui para te desejar boa sorte na promo lá do blog!
    Beijinhos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários pessoal,
    Um grande beijo *-*

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse filme, quero comprar o livro,beijos.

    ResponderExcluir