03 fevereiro 2013

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Título Original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas:  553

No futuro a raça humana está sendo dominada por alienígenas, onde o seu principal objetivo é dominar os corpos de todas as pessoas e apagar suas mentes; e finalmente dizimar toda a nossa existência.

 Mas antes de possuírem os corpos de seus hospedeiros, eles são  orientados para ter o máximo de cautela com as mentes, pois podem ser  movidos por emoções e sentimentos dos humanos. Porém, ao capturar Melanie Stryder um dos poucos humanos “selvagens” que restam para se tornar uma hospedeira, a sua futura hospede terá muitas dificuldades, devido Melanie se recusar a deixar seu corpo.

Peregrina é a alma que habitará o corpo de Melanie. Peg é uma alma muito desenvolvida, mas Melanie, a contaminará com várias lembranças de quando estava foragida; principalmente imagens do seu grande amor, Jared e seu irmão Jamie. Logo, Peregrina estará tão envolvida com Mel que também irá se apaixonar por Jared, e ambas resolvem partir atrás dos dois.
A partir daí, a vida das duas terá um futuro incerto, tanto na proteção de seus amados quanto de quem irá ficar com o corpo humano que ambas as almas habitam.

Stephenie Meyer é realmente genial, escreveu um dos melhores livros que já li, uma história de ficção científica com romance, tendo personagens bem desenvolvidos e uma narrativa envolvente. O começo do livro é meio confuso, devido as cem primeiras páginas serem muito devagar, mas logo a história se transforma e você não quer mais parar de ler. Por isso digo a vocês que abandonaram o livro que voltem a ler! 

O livro também irá trazer, um triângulo amoroso que surpreendentemente se transformará em um "quarteto amoroso", que você fica meio assim "o que será que vai acontecer agora?". 
Além de mostrar que os mesmos sentimentos que nos fazem cometer erros ou acertos, também são os mesmos que nos ensinam, de que a vida só é mesmo vivida através das escolhas feitas e as consequências que vem com elas; e que a mesma foi feita para ser sentida e aprendida. E não para ser realmente perfeita! 

Já aviso, cuidado para não se apaixonarem por Ian!  ;)

Agora vamos esperar pelo filme, e pela continuação que Meyer está escrevendo, o que tudo indica que vai ser uma trilogia *-*

Curta a página do blog no Facebook Le Petit Mari ou se preferir no Twitter @lepetitmari

xoxo

9 comentários:

  1. ja fiz um sorteio desse livro la no blog é realmente muito bom
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei há muito tempo e agora quero lê-lo até o fim. Até porque quando chegar aos cinemas haverão mudanças e não quero perder nenhum detalhe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Eu não tinha vontade de ler este livro, mas andam falando tanto dele por conta do filme que estou ficando muito curiosa. Sua resenha está bem positiva e me deixou mais animada.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com muita vontade de ler esse livro e assistir esse filme. Depois do seu post a minha vontade aumentou ainda mais! *---*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Mari
    Eu morro de vontade de ler esse livro que acabou virando filme né parece ser muito interessante mas ainda me falta tempo mas vou ler qualquer hora

    bj

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hum...Flor! Amei sua resenha e estou louca para ler esse livro. Eu tenho ele aqui...mas o tempo que é bom...NADA! kkkkkkk Gostei e não sabia que poderia ser uma trilogia. Ai...quero muito ver o filme tbm.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Agora esse livro reapareceu com toda força nos blog
    Deve ser por causa do filme
    Mas eu já tinha lido antes e amei,estou esperando só o filme agora

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu também me apaixonei pelo Ian *--* mas eu não sabia que ia ter continuação! vc alegrou meu dia! hahaha

    Blog Diário de garotas
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu to lendo esse livro agora. Quero ler porque se não me engano o filme vai estrear mês que vem e é sempre melhor ler o livro antes e depois ver o filme.

    No começo achei paradinho e chatinho, depois a história engatou e até que estou gostando.

    Eu to na parte que a Peregrina encontrou o tio da Melaine e tal.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir