26 janeiro 2014

Adaptações Literárias Para o Cinema 2014



Olá pessoal! Adoro receber a notícia de que um livro vai virar filme, ainda mais se é um que gostei muito. Vou confessar que ao mesmo tempo que me decepciono com essas adaptações, eu também gosto, rs.
Este ano está cheio de estreias para o cinema. Então, vamos lá!


A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)



Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Estreia: 31 de Janeiro.


Philomena 

 

Irlanda, 1952. Philomena Lee, é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois

Estreia: 14 de Fevereiro.


12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)


 

Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado.

Estreia: 28 de Fevereiro.


Vampire Academy: O Beijo das Sombras 


A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.

Estreia: 14 de Março.


Divergente (Divergent)




A trama futurista, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de a protagonista Beatrice Prior escolher.

Estreia: 18 de Abril.


A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars)



Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters, um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Estreia: 6 de Junho.


Como Treinar o Seu Dragão 2 (How To Train Your Dragon 2)



Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em hamonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros.


Estreia: 20 de Junho.



The Maze Runner: Correr ou Morrer



Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade formada por garotos após sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que possa escapar.

Estreia: 19 de Setembro.




Garota Exemplar (Gone Girl)


Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Estreia: 3 de Outubro.


Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 (The Hunger Games - Mockingjay: Part 1)


Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Estreia: 14 de Novembro.


O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez (The Hobbit: There and Back Again)


Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

Estreia: 19 de Dezembro.

Fontes: Filmow e Adoro Cinema.

Agora eu quero saber, quais destes filmes vocês estão mais ansiosos(as) para assistirem?

Até a próxima!

xoxo

Twitter: @lepetitmari
Facebook: Le Petit Mari
Instagram: /lepetitmari


9 comentários:

  1. Não tem presente melhor do que ter a estréia de O Hobbit no dia do meu aniversário. *-*
    Doida pra ver O Banguela, Esperança e Vampire Academy.
    Esse ano começou com tudo, só lançamentos bons!
    Resenha #130 - Irmandade da Adaga Negra - Guia Oficial da Série - J.R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou tão ansiosa por A Culpa é das Estrelas! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta coisa boa
    Desses que eu á li foi A menina que roubava livros e estou louca para assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa, eu adoro quando os livros vão para o cinema *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A menina que roubava livros vi e adorei o filme, agora super curiosa com Vampire Academy já que li todos os books RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho sentimentos totalmente ambíguos em relação a adaptações,fico orgulhosa porque um livro que li e amei será conhecido por vária pessoas e quem sabe elas ainda irão lê-lo,mas fico morrendo de medo de me decepcionar,o que acontece muitas vezes... Mas irei ver todos eles....

    hehehehehe

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Esse ano está cheio de adaptações mesmo, e estou ansiosa por várias delas, mas quero muuuuuito conferir Divergente e A Culpa é das Estrelas (estou torcendo demais para que elas fiquem bem bacanas) *-----* Já vi A Menina que Roubava livros e gostei bastante (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pena que VA foi cancelado,
    Mal posso esperar pelo final de hobbit
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa para adaptação do Hobbit. E gostei muito de 12 Anos de Escravidão.
    Beijos.

    ResponderExcluir