13 maio 2016

Fica a Dica: The Spectacular Now (O Maravilhoso Agora)


Hoje trago a resenha de um filme que assisti há alguns anos, como gostei não podia deixar de compartilhar com vocês. Pra quem não sabe o filme foi baseado em um livro de mesmo nome, mas aqui no Brasil chama-se "O Maravilhoso Agora". Não li o livro, fiquei sabendo que tinha depois que assisti, mas naquela época não existia o livro em português ainda. 

Neste filme adolescente um pouco clichê, mas nem tanto, Miles Teller (Divergente) mostra seu potencial como ator, ao protagonizar Sutter Keely, um personagem extremamente egoísta que vive todos os dias como se fosse o último, sem se importar com as consequências. E quando sua namorada e parceira de farra, se dá conta do quanto ele é imaturo e desprovido de dar um futuro no relacionamento de ambos e resolve deixá-lo. Assim, sem entender o real motivo de ter sido abandonado, Sutter resolve afogar todas as suas mágoas em bebidas, ficando totalmente desorientado e confuso. Até que ele se deita em um gramado de um quintal qualquer, e acaba sendo acordado pela doce Aimee Finicky uma garota nada popular de sua escola. Afim de realizar e reafirmar ainda mais seu ego, Sutter tentará atrair Aimee, para o seu mundo inconsequente. Porém a garota é extremamente pé no chão, o que irá trazer um certo desafio pra ele. Será Sutter capaz de convencer Aimee a se jogar de cabeça na sua teoria de viver o maravilhoso agora?



Posso dizer que me surpreendi com o filme que mostra a adolescência de uma forma bem realista, mostrando ao público que nem sempre aquilo que achamos correto é o que realmente pode ser feito, e que a cada escolha errada, pode trazer consequências que não só irá machucar as outas pessoas, mas a nós mesmos.

Tanto Miles quanto Shailene Woodley (A Culpa é Das Estrelas) deram um show de interpretação e química. A trilha sonora é maravilhosa. Se você está procurando um filme romântico e com um drama levinho que te faça refletir sobre a vida, com certeza recomendo esse.
  

Alguém aí já assistiu ou leu o livro?

Disponível na Netflix


Me siga nas redes socias:

Twitter @lepetitmari
Facebook Blog Le Petit Mari
Instagram @lepetitmari

3 comentários:

  1. Oii Mari!
    Tbm assisti o filme faz um tempo!
    Li o livro antes e logo depois corri pro filme...
    Realmente mostra a adolescência de uma forma realista (principalmente lá nos EUA que tem mais essas coisas no ensino médio)
    Um clichê mas nem tanto assim...
    Devo dizer que no livro da pra perceber mais da personalidade do Milles e tem umas frases bem legas (umas até irônicas e engraçadas) que eu marquei
    A trilha sonora do filme tbm é ótima *-*
    Beijinhos :*
    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel! Tudo bem?
      O livro já está na minha listinha, hehe.
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir