19 maio 2016

The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson



The Kiss Of Deception - Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Nota: 5/5 <3


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Mary E. Pearson criou seu próprio mundo nesse livro cheio de suspense, romance e reviravoltas. A Princesa Lia pode ser tudo, menos indefesa. Total “bad-ass”, essa garota não tem medo de pegar em espadas e lutar com quem precisar para conquistar o que quer. Ela provou isso ao se rebelar contra a família e fugir do seu próprio casamento.

O que Lia não esperava era que seu pai ia desejar sua cabeça pendurada nos portões do Castelo (não-literalmente, mas quase) e nem que seu ex-futuro-marido ia se envolver numa aventura para encontra-la e tirar satisfações. Para deixar a coisa ainda mais legal pro lado de nossa princesa, um assassino é mandado atrás de Lia,  com a exigência de não falhar em sua missão. E o melhor de tudo? Não sabemos quem é quem até o final do livro.

Eu fiquei boquiaberta com a construção das personagens  e de como o poder feminino foi abordado em tempos tão medievais. A primeira metade do livro é mais detalhada, não tem muitas surpresas e nos lembra apenas um romance histórico. É na segunda metade do livro que as coisas viram de ponta cabeça, ficando até um pouco caóticas de forma completamente inesperada. Pearson lidou com toda a escrita muito bem,  não deixando um buraco na trama ou dando pistas de em quem Lia poderia confiar. Todos os personagens me encantaram, e me conquistaram de vez no segundo volume “The Heart of Betrail” (ainda sem data de lançamento no Brasil). Com certeza um livro extraordinário, bem escrito e que me agarrou até a última linha! Favoritado!!


E aí pessoal, gostaram? Deixe seus comentários e sugestões abaixo!
Beijos da Jú ;)
https://www.facebook.com/literese/

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem dos tipos que eu gosto e só de ler sua resenha já fiquei louca para comprar.
    X J X C X

    ResponderExcluir